terça-feira, 2 de novembro de 2010

Paris vs NYC

Mesmo sem nunca ter ido a Paris, tenho uma quase certeza de que a cidade-luz vai disputar de igual pra igual com Nova York - pela qual tenho uma paixão que não escondo de ninguém - o posto de minha favorita no mundo. Às vezes me acho um pouco um misto das duas coisas. As duas são cosmopolitas, urbanas, movimentadas... mas também diferem em aspectos marcantes. Por incrível que pareça, cof cof, consigo me identificar com ambos.

Quando penso em Nova York, me vem o cheiro de café do Starbucks, dos diners, do açúcar da Magnolia Bakery; o vento de outono no rosto, as luzes histriônicas da Tiring Square, uma profusão de cores intercaladas com o cinza bruto de Manhattan.

Minhas impressões de Paris são distantes: de filmes, fotos, músicas e aromas que chegam até o lado de cá. Nada disso é suficiente pra compor a percepção que só uma visita à cidade vai me proporcionar. Nunca um lugar é do jeito que a gente imagina. Mesmo sabendo disso tudo, é impossível não imaginar Paris como um lugar romântico, antigo, clássico... delicado.

É isso: NYC é bruta, high tech, moderna, urgente. Paris é iluminada, classuda, romântica, eterna. Esse blá-blá-blá todo é porque preciso dividir aqui o que encontrei no blog Paris vs NYC, da francesa Vahram Muratyan, que ama Nova York: imagens geniais usando o binômio Paris-New York. Melhor conferir.



Très difficile to choose



'Stand clear of the closing doors, please'. Ou s'il vous plaît?



C'est genial!











Esse é demais!



A melhor: young, toujours!



6 comentários:

  1. Adorei o post! hahahaha Nunca tinha lido teu blog. Vou adicionar no meu blogroll.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as imagens!!!! Embora n saiba dizer ql é a minha favorita, em todas essas opções escolhi as de NY. Mas Paris é mto diferente e muito linda!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, só eu que queria me matar quando pisei em Paris né? Sério, ainda sinto o fedor daqui... hahaha Sem sacanagem!!!
    Mas tudo bem, entendo seu amor pelo lugar... Quando eu for em NY, te direi qual é a melhor... Mesmo já sabendo o resultado...

    Beijos, partner!

    ResponderExcluir
  4. Tô com a Gisele! hahahaha! 3x0 NYC!

    ResponderExcluir
  5. Não que sejam duas cidades que eu tenha VONTAADE de visitar, mas tenho que reconhecer a importância, não só econômica, mas também cultural dessas cidades. Mas, se tem uma coisa que eu tenho muita vontade de experimentar é o típico cupcake nova yorquino :D

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, as imagens são tudo, exatamente como vejo ambas, a última então nem se fala! É claro que não poderia deixar de citar que a melhor é a primeira, né! Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir