terça-feira, 3 de agosto de 2010

Flip à distância


Não vai ser dessa vez que irei à Flip. Queria muuuuito a essa hora estar rumando à linda Paraty, mas vou ter que me contentar em ficar aqui de olho, à distância. Mas as coisas seriam piores se não pudéssemos acompanhar tudo desfrutando dessa beleza que é a internet. Não me canso de dar graças à tecnologia! E me assusto quando paro pra pensar no que mais ela ainda fará por nós.

Pensando em pobres mortais que, assim como eu, estão impossibilitados de vivenciar essa grande festa literária, decidi fazer um post reunindo as fontes que vão trazê-la a mim - já que não posso ir até ela! :) Lógico que nada se compara a estar lá, participar e ver tudo in loco (já comecei meu planejamento para o ano que vem).

Então, para quem também quiser acompanhar a 8ª Festa Literária Internacional de Paraty, minhas sugestões:

1) O site da Flip, obviamente: http://www.flip.org.br
Além de todas as informações oficiais e da cobertura completa, o site oficial traz na seção Mídias Sociais o blog, os perfis da Festa no Facebook e no Twitter (@flip_se), além do canal no Youtube e podcasts com tudo sobre o que vai rolar nos 5 dias de evento.

2) A comunidade da Bravo! no NING, em que a revista convida todo mundo a ser repórter e contribuir com sua própria cobertura da Flip! Promete ser um ambiente colaborativo muito legal, uma ótima oportunidade pra quem quer produzir conteúdo sobre a Festa, trocar impressões, encontrar pessoas. Cadastre-se em http://bravonaflip.ning.com/

O blog Bravices! também tá com um conteúdo muito bacana, com muita coisa legal sobre as 7 edições anteriores e curiosidades sobre a de 2010. Vale um confere: http://bravonline.abril.com.br/blogs/bravices/

3) O Estadão na Flip: http://blogs.estadao.com.br/flip/
Além do blog especial, o jornal também vai fazer a cobertura via twitter (@cultura_estadao)

Transmissão em live streaming:
Ano passado assisti várias mesas da Festa pelo próprio site do evento, inclusive a concorridíssima com o mestre Gay Talese (forçando a barra, quase uma tenda do telão no conforto da minha casa). Se não me engano, desde 2008 o evento é exibido ao vivo via internet e nesta edição não vai ser diferente. Ótimo pra nós!

Além do site da Flip, parece que o G1 também vai transmitir todas as mesas do evento com áudio original E tradução simultânea quando necessário. A confirmar! Assim que souber volto aqui e edito o post! A cobertura pelo blog tá confirmada: http://g1.globo.com/pop-arte/flip/

Divirtam-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário